FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS EM EJA I
Objetivo
O projeto EJA é a modalidade de ensino direcionada aos níveis fundamental e médio da educação pública brasileira e, com um planejamento pedagógico, colabora para que jovens e adultos que não concluíram o ensino básico em idade apropriada possam ter a oportunidade de retomar os estudos. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Fundamentos Metodológicos em EJA I, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja conhecer a evolução do projeto EJA desde a sua criação até os dias atuais, através da abordagem de temas como a educação de jovens e adultos, a educação popular, a alfabetização de adultos, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.
Carga Horária: 45 horasCurso online
Conteúdo:
::Educação de Jovens e Adultos
::A EJA e a Educação Popular, uma Conexão Necessária
::Introdução ao Pensamento de Paulo Freire
::Pontos Fundamentais na Organização de uma Escola para Adultos
::Uma Possível Organização de uma Escola para Adultos
::Uma Possível Organização Curricular para a Educação de Jovens e Adultos I
::Uma Possível Organização Curricular para a Educação de Jovens e Adultos II
::O Planejamento Pedagógico na Educação de Jovens e Adultos I
::O Planejamento Pedagógico na Educação de Jovens e Adultos II
::Construção e Preparação das Atividades: Plano de Aula
::Algumas Diferenças e Semelhanças entre Alfabetizar Adultos e Crianças
::Uma Visão Geral sobre Processos e Métodos de Alfabetização
::A Educação de Jovens e Adultos e o Mundo do Trabalho
::A Avaliação na Educação de Jovens e Adultos
::Fundamentos Metodológicos em Educação de Jovens e Adultos
Duração:
O curso de Fundamentos Metodológicos em EJA I tem carga horária de 45 horas e deve ser concluído em 60 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado:
Após a conclusão do curso e se o resultado da avaliação for igual ou acima da média exigida, o certificado de conclusão será disponibilizado no ambiente virtual de estudos para que você possa imprimi-lo.
Alunos que não alcançarem a mídia necessária, em nenhuma das três oportunidades de avaliação, não receberão o certificado.
Materiais:
Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.
Material Didático - Autor:
Luis Oscar Ramos Correa
- Mestre em Educação pela UFRGS;
- Especialista em Educacao de Adultos pela PUC/RS;
- Especialista em Gestao Universitaria pela UFRGS.
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 6,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 6 dias contados a partir da confirmação de compra,
e deveráser realizada dentro do prazo de acesso ao curso.
A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado
durante o curso. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 6,0 para ser aprovado, ou
seja, deve acertar no mínimo 6 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente
após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno.
Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de
acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a mídia exigida. As provas
podem conter questões diferentes a cada tentativa.
IESDE - Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Batel | CEP 80730-200 | Curitiba-PR